sexta-feira, 17 de junho de 2011

As irmãs





Mariana tinha doze anos. Sua irmã Marcela tinha nove anos.
Elas moravam em um sítio, em Junqueirópolis, interior de São Paulo.
Mariana tinha um bezerro de estimação chamado Jimmy, e Marcela tinha uma galinha chamada Safira.
Certo dia o pai delas, o Sr. Joaquim foi caçar um animal para o almoço. Ele não conseguiu identificar os animais pelos seus nomes e infelizmente atirou em Jimmy.
Quando Mariana ficou sabendo do caso foi correndo para vê-lo pela última vez...
Mariana voltou para seu quarto e começou a chorar desoladamente e inconformada pelo acontecido...
Anoiteceu e todos foram dormir, menos Mariana.
Ela ficou na sala pensando e tomou uma decisão:
- Vou fugir de casa!
Pronto! Foi correndo para o quarto arrumar as malas e foi para Petrópolis de ônibus, na casa de sua avó.
Chegando lá, sua avó a Srª Karla disse:
- O que você está fazendo aqui querida?
- Só vim ficar aqui pelo resto da minha vida...
- Mas porque você veio sem o Jimmy?
Mariana não conseguiu falar mais nada naquele dia e foi correndo para o quarto, chorar...
No sítio, todos estavam preocupados com Mariana, e Marcela decidiu ligar para sua avó e contar o acontecido...
- Olhe Mariana! Sua irmã e seus pais estão ligando!
- Não atenda vovó!
- Mas porque não?
- Eu vim aqui para que eles não me encontrem...
- Está bem, mas depois eu quero conversar a sério com você!
Um tempo depois...
- Papai, vamos para a casa da minha avó. Estou desconfiada que Mariana esteja lá...
- Boa idéia filha! Sua irmã adora ir para lá!
- Vou levar um presente para ela. Já sei exatamente o que é...
- Eu também vou levar um presente para ela e para mim também...
- Como assim papai?
- Você vai entender...
Um tempo depois...
- Mãe, a Mariana está aí?
- Está, e fiquei sabendo do que aconteceu e acho que ela tem muita razão de ficar triste meu filho!
- Lógico que tem mamãe. Posso falar com ela?
- Pode, ela está no quarto dela...
- Também posso ir pai?
- Pode, vai você primeiro para acalma-la...
-Está bem pai...
No quarto...
- Mari, eu posso entrar?
- Pode sim...
- Tenho uma coisa pra você! Uma bezerra! Como ela vai se chamar?
- Ai que linda! Vai se chamar Marcelinha em homenagem a você...
- Obrigada!
- Meninas, eu posso entrar?
- Pode pai.
- Eu tenho uma coisa para você! Uma coleira para sua bezerrinha!
- Obrigada pai!
- Agora eu não me confundo mais...
- Vamos voltar para casa?
- Vamos!
No sítio, dois meses depois...
- Querida, acho que vai começar tudo de novo...
- Porque querido?
- Agora a safira que se foi... Achei-a caída no jardim...
- Meu Deus! Vamos ter que avisar a Marcela.
- Tudo bem...
- Minha filha, estava cuidando do jardim e encontrei a Safira morta, caída no chão...
- Tudo bem pai, era a hora dela...
Ele não falou mais nada, saiu do quarto no maior silêncio.
- Querido, o que aconteceu?
- Nada, ela só disse: ´´ Tudo bem pai, era a hora dela... `` Mas vou dar outra galinha para ela...
Um tempo depois...
- Ai pai, que linda! Vai se chamar Tutu!
- Que bom que você gostou! Mas concorde que você e sua irmã são completamente diferentes!
- Verdade pai!
- Paaaaaaaaaaaaaaaii?
- O que é Mariana?
- Vamos tirar a foto da família com nossos bichinhos!
- Vamos lá filhinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário