sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Mistério de Carmella



Pedro, Leo, Rafaella e Fernanda eram quatro amigos muito curiosos e sempre se metiam em encrenca.
Os quatro eram vizinhos uns dos outros, mas claro que havia outras casas na vizinhança, e uma delas era da Carmella, uma menina de uns oito anos, ela não falava com ninguém, nem bom dia ela dava.
Um dia, estavam planejando entrar na casa da Carmella e tentar descobrir o porque de tanto silêncio.
Quando entraram na casa de Carmella, ficaram com pena dela, pois descobriram que ela era órfã. Seus pais haviam falecido em um acidente de avião, e ela morava com a avó.
Estavam pensando em chama lá para brincar.
- Ei! Carmella! Quer brincar com a gente?
- Aham...
Ela não disse nem sim, nem não, só disse um simples ´´aham´´.
Começamos jogando amarelinha.
A Rafa foi a única com quem a Carmella conversou.
- Oi Carmella! Quer ser minha amiga?
- Aham!
-Quer ir à minha casa?
- Quero, mas eu tenho que pedir pra minha avó...
- Está bem, eu vou lá com você! Gente! Eu vou à casa da Carmella e já volto!
Na casa de Carmella...
- Ca, você tem irmão mais novo?
- Tenho e você?
- Tenho, ele tem seis anos.
- O meu também!
Dois meses depois...
Carmella já estava falando com todos! Ela e Rafaella haviam virado ´´melhores amigas chiclete`` daquelas que não se desgrudam por nada.
- Ca, porque você era quieta antigamente?- perguntou Pedro.
- É que eu não tinha amigos, pois achava que ninguém iria querer ser minha amiga ou amigo, mas agora eu tenho quatro super legais!
- Obrigada Ca!- disseram todos dando um abraço coletivo.
Os cinco amigos cresceram, e cada um foi para um lugar estudar.
Pedro virou cientista, Léo virou policial, Rafaella virou professora de inglês, Fernanda virou arquiteta e Carmella virou psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário