sexta-feira, 17 de junho de 2011

O diário de Maria Clara



Olá, me chamo Maria Clara, vou contar um pouco de minha vida para vocês.
Tenho onze anos e sou cadeirante desde os cinco anos, e aos oito anos uma pessoa mudou minha vida...
... Como sempre, na hora do recreio, as meninas da minha sala se juntam em uma mesa e me deixam de fora por que eu sou cadeirante, e isso me corta o coração, pois eu sou igual a todos, mas infelizmente o pensamento delas não é assim...
Chegou uma menina nova na escola, e como as meninas falavam dela, eu pensei que fosse uma das ´´Patricinhas`` da escola. Mas quando eu fui ver ela era cadeirante igual a mim.
E pensei:
‘’Porque as meninas falam bem dela se ela é igual a mim? Acho que ela tem muito dinheiro, e as meninas querem ele, e não a amizade dela...’’
Ela veio em minha direção e me cumprimentou:
- Olá, como é o seu nome?
- Maria Clara... E o seu?
- Carolina... Você quer brincar?                            
- Mas do que?
- Basquete?
 - Tá bom...
No meio do jogo, eu disse:
- Porque as meninas falavam: Ai que linda! Adorei! Para você?
- Não era para mim, era para a minha medalha de ´´ Melhor nadadora portadora de deficiência´´
- Eu também recebi! A minha é de ´´ Melhor jogadora de basquete portadora de deficiência ``
- Deu para perceber... O jogo está de cinco a dois para você!
- É... Posso conhecer suas amigas?                            
- Claro!
Ela me entregou um espelho, e em seguida vi o meu reflexo.
- Sua amiga sou eu?
- Lógico! Você foi a única que quis a minha amizade pelo que eu sou, e não pelo que eu tenho!
- Nossa...
- Nossa porque?
- Não tinha amigos, mas agora eu tenho uma super legal! Como minha mãe dizia ´´ Antes só, do que mal acompanhado``
- Verdade... Então, esse jogo termina ou não?
- Termina!
Um tempo depois...
- Carol, está na hora de voltar para a sala...
- Você pode me ajudar? Estou com medo dos alunos não gostarem de mim...
- Lógico!
Na sala...
- Prô, essa é a Caroline!
- Oi Caroline! Seja bem vinda, eu sou a Prô Renata!
- Obrigada! Onde posso ficar?
- Fica com a Maria Clara, a mesa é maior por causa das cadeiras!
Essa é a pessoa que mudou minha vida: Caroline...

Nenhum comentário:

Postar um comentário